REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lei de Acesso à informação é debatida em Fórum de Comunicação


 O auditório Celso Furtado, na sede do Banco do Nordeste do Brasil, em Fortaleza, foi palco nesta quarta-feira, 25, do IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste.
O evento contou com a participação de centenas de profissionais da comunicação, tanto do setor privado, quanto público, do Ceará e de todos os Estados do Nordeste. Os debates abordaram inúmeros temas de interesse da área de comunicação, como:
- Lei de Acesso à Informação;
- Comunicação interna e cultura organizacional;
- Assessoria de imprensa e mídias sociais;
- Patrocínio como instrumento de comunicação;
- Comunicação Integrada e Planejamento;
- Blogs jornalísticos e coorporativos – uma nova forma de comunicação; e
- Comunicação Pública x Comunicação de Governo;
Cada tema contou com um palestrante conceituado na área. A secretária executiva de Comunicação Social da Presidência da República, Yole Mendonça, foi quem encerrou as atividades, ao lado do vice presidente do BNB, Robério Gress. Para a secretária, a comunicação é um exercício de cidadania e quem ocupa algum cargo no Governo ou em uma grande Empresa tem o dever de fornecer informação: “Passar informação é um exercício de cidadania, é um direito do cidadão e é um dever do Estado. A partir do momento que nós conseguimos colocar isso como uma premissa, como algo de valor, a gente começa a se definir em um campo de trabalho”, disse.
O jornalista e comentaria de economia do Jornal da TV Brasil, Luis Nassif, revelou à equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação que com a nova Lei de Transparência os veículos de comunicação terão que oferecer suas informações com qualidade, produzidas por bons profissionais:” Teremos uma exigência e uma postura muito mais profissional daqueles que trabalham com comunicação porque você tem do lado, agora, a Lei de Transparência que vai obrigar todos os órgãos a disponibilizar suas informações. Eles terão que ter um certo controle da notícia pela mídia, e as redes sociais tem um papel forte e importante neste processo”, revelou.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo