REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Homenagens: Cinzas de Chico Anysio chegam ao Ceará

No primeiro aniversário de nascimento de Chico Anysio após seu falecimento, ocorrido em 23 de março, parte de suas cinzas chegam a Maranguape, sua cidade natal, nesta quinta-feira, 12, conforme desejo do próprio humorista.

Por ser a data de nascimento do “Grande Mestre” do humor nacional, o dia 12 de abril é o Dia do Humorista no Estado do Ceará. A data não poderia ser mais propícia para marcar também o lançamento da quarta edição do Festival Nacional de Humor, que acontecerá de 30 de maio a 02 de junho em Maranguape. Anualmente o Festival concede o troféu Chico Anysio aos vencedores.

Cinzas de Chico Anysio

Pela manhã, às 8h30, um cortejo sai do Teatro Chico Anysio, em Fortaleza, (Av. da Universidade, 2175, Benfica) com destino a Maranguape. Um carro do Corpo de Bombeiros transportará as cinzas do humorista, acompanhado pela viúva Malga Di Paula e André Lucas, filho de Chico. Um ônibus com humoristas cearenses acompanhará o cortejo. Em Maranguape, o cortejo dará uma volta pela cidade, especialmente pelo Centro, e seguirá para o Estádio Moraisão (CE-065). De um helicóptero, as cinzas serão jogadas na serra da cidade.

Shows de André Lucas e Quarteto em Rir

Às 20h, no Teatro Municipal Dr. Pedro Gomes de Matos, será lançado o IV Festival Nacional de Humor de Maranguape, com shows do humorista André Lucas e do grupo cearense Quarteto em Rir, vencedor da última edição do quadro Quem Chega Lá, do programa Domingão do Faustão.

André Lucas, filho do humorista, apresenta o espetáculo “A Mesma Coisa Diferente”, dirigido por Chico Anysio e participação em áudio de um time de peso: Antonio Fagundes, Marília Pêra, Flávia Alessandra, Carlos Alberto de Nóbrega e do próprio Chico. O Quarteto em Rir leva ao palco o espetáculo “BAR ZIL, a comédia”, com Mixirico, Oscabrito, Ruanito e Papudim. É considerado o espetáculo mais elogiado nos últimos 20 anos no Ceará.

À tarde, a partir das 14h, haverá uma Sessão do Riso no Teatro da Sociedade Artística Maranguapense (Rua Major Agostinho esquina com Rua Cel. Afro Campos). A entrada é gratuita.

O Festival Nacional de Humor de Maranguape foi criado em 2009 como uma homenagem a Chico Anysio. É ele quem dá nome e forma ao troféu concedido aos vencedores. A realização é da Prefeitura Municipal de Maranguape, por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC e da Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape – APAMA.

Informações
Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC.
Telefone: (85) 3369.9188

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo