REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Assembleia escolhe nome do Hospital Regional

O Blog Quixeramobim Agora (quixeramobimagora.blogspot.com), encerrou no inicio da tarde de hoje, 19, a enquete de indagava aos internautas: “Qual nome você daria ao Hospital Regional do Sertão Central?”.

O resultado apurado foi o seguinte: Em terceiro lugar, com 10% dos votos, os internautas apontaram o nome do médico e ex-prefeito Dr. Joaquim Fernandes; em segundo lugar ficou o mártir de Canudos e ícone do município, Antonio Conselheiro, com 23% e em primeiro lugar, ex pároco do município, Padre José Van Esch, com  66%.

E foi exatamente o nome de Padre José Van Esch o escolhido para o empreendimento, na Assembleia Legislativa do Estado no final da manhã de hoje, 19, através da votação do projeto de N° 290/2011, de autoria do ex-deputado estadual Rômulo Coelho, que foi apresentado pelo deputado Antonio Granja. Também tramitava na ALEC o projeto de Nº 45/12,  de autoria do deputado Cirilo Pimenta, com a proposta do nome de Antonio Conselheiro para denominar o hospital que deverá ter sua construção iniciada ainda este semestre.

Conheça o homenageado

Padre José Van Esch
. No Dia 13 de Janeiro de 1927, nasce na Holanda o menino Josephu Antonius Godefridus Van Esch. Em 1958, ordenou-se Padre, e chegou ao Brasil no ano seguinte, a bordo do navio alemão Lienbenstein. Finalmente em 1969, Pe. José chega a Quixeramobim, onde iniciou mais uma etapa de seu importante trabalho religioso. Em 1990, Pe. José assumiu os destinos da Paróquia de Santo Antonio. Por trinta e nove anos trabalhou em Quixeramobim, onde fez, além do trabalho missionário, um belíssimo trabalho em obras sociais, exercendo mais que a caridade, um trabalho social global e contínuo, sempre se esforçando para minimizar o sofrimento dos menos favorecidos. Pe. José Van Esch faleceu em 15 de setembro de 2011, na Holanda, sua terra natal.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo