REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 21 de março de 2012

Pronacampo beneficiará zona rural

O Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), oferecerá apoio técnico e financeiro aos Estados, Distrito Federal e municípios para implementação da política de educação do campo e tem o objetivo de formar agricultores em universidades e em cursos técnicos para que apliquem os conhecimentos adquiridos em ações que elevam a produtividade nas pequenas propriedades e garantir a distribuição de renda. O programa atenderá escolas rurais e quilombolas. No campo, 23,18% da população com mais de 15 anos é analfabeta e 50,95% não concluiu o ensino fundamental.

O programa foi lançado nesta terça-feira (20) pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto.

O assessor do Territórios da Cidadania, Paulo Ferreira, em entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, no inicio da tarde desta quarta-feira, 21, falou da instalação do Pronacampo no semi-árido cearense. Para ele, o lançamento do programa representa um grande avanço para a zona rural dos municípios: “Esse projeto vai vir para pagar uma dívida histórica que o governo tem com o povo brasileiro”.

Segundo o Governo Federal, o Pronacampo baseará suas ações em quatro eixos: gestão e práticas pedagógicas, formação de professores, educação de jovens e adultos e educação profissional e tecnológica. Uma das ações previstas é a educação contextualizada, que promova a interação entre o conhecimento científico e os saberes das comunidades.

Postado por: Jornalismo - SMC / Foto: MEC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo