Artigo da jornalista e professora Adísia Sá, publicado na edição desta terça-feira, 06, do Jornal O POVO.
“Desprestigiar Acrísio Sena?”
Não sou radical em absolutamente nada, mas intransigente no cumprimento daquilo que é dever – seja do indivíduo, da sociedade ou do Poder. E quando eu escrevo “Poder” estou me referindo a Executivo, Legislativo e Judiciário – em todas as suas instâncias.
Acredito que a sociedade sobreviva pelo respeito e cumprimento das obrigações, volto a dizer, para com as instâncias que a geram e mantém. Daí porque me surpreendo quando algo é quebrado nessa corrente, como aconteceu agora com a viagem da prefeita Luizianne aos Estados Unidos sem comunicar à Câmara Municipal.
Não se trata de um gesto isolado, pessoal, mas de algo que diz respeito às relações oficiais. Pelo que sei, não há atritos ou distâncias pessoais e políticas entre Executivo e Legislativo municipais, pelo contrário, ambos os seus titulares são do mesmo partido e mantêm cordiais relações.
Então, pergunto: por que a não comunicação da viagem da Prefeita à Câmara Municipal? A causa não estaria no que vou explicitar? Não uma, mas por diversas vezes a prefeita, em entrevistas à imprensa, cita nomes de correligionários que ela apresenta como “candidatáveis”. Em nenhum momento o nome do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, tem sido proferido. Estranho não? Acrísio Sena não é só do partido de Luizianne, como faz parte da mesma corrente dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) , é um de seus mais prestigiados quadros e forte nome em Fortaleza – independentemente de coloração partidária.
Teme Luizianne a força e o prestígio de Acrísio Sena dentro e fora do PT ou por não ser ele seu tutelado e ter luz própria? Viajar e não passar o cargo ao presidente da Câmara significaria para Luizianne, desprestigiar Acrísio? O fato gerou surpresa e, mais do que isto, alçou Acrísio a um patamar que nenhum dos nomes – bandeira desfraldada por ela – atingiu.
Adísia Sá
adisiasa@gmail.com.br
Jornalista e professora.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo