A prefeita Luizianne Lins (PT) diz estar trabalhando para manter a aliança com partidos que hoje integram a base governista para o pleito de outubro. Nesta semana, conforme havia adiantado o Diário do Nordeste, ela se reúne com o senador Eunício Oliveira (PMDB) para discutir, além desse assunto, a participação do PMDB em seu governo. Luizianne também aguarda o contato do governador Cid (PSB) para tratar de sucessão na Capital e avisa que, caso a sigla opte por romper a aliança, é natural que o PT adote a postura de oposição à gestão estadual.
"O PT, não saindo junto ou não conseguindo manter a aliança (com o PSB), vai para a oposição ao Governo do Estado, o que seria até um processo natural. E aí vamos ter mais liberdade para colocar nossas divergências ao Governo", declarou Luizianne, em entrevista à TV Diário, na manhã de ontem, antes de ponderar que esse não é o objetivo principal do PT, mas também não é descartado pela legenda.
Argumentando que o alinhamento entre as siglas governistas é importante para o projeto político em curso em Fortaleza, Luizianne Lins voltou a defender a manutenção da aliança do PT com o PSB e o PMDB na Capital e disse esperar que, durante os debates, os aliados compreendam o momento político pelo qual a cidade está passando. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo