A Escola de Ensino Fundamental Luiza Távora, pertencente à Prefeitura do município de Quixeramobim, que atualmente funciona em terreno federal, recebeu a autorização do ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para continuar mantendo suas atividades no local. A instituição atende 560 alunos da educação infantil ao ensino fundamental, além da alfabetizar adultos.
Segundo a coordenadora da Escola, Socorro Nogueira, a regularização do terreno vai permitir que a instituição passe por reformas e melhore a qualidade do ensino: “Agora no começo do ano está previsto, o prefeito quer mudar o pólo com recursos do município, e o anexo, que também precisa de uma reforma. A gente tem verba prevista do programa Mais Educação para fazer algumas modificações, a higiene, o telhado. Ele quer que fique tudo bem conservado", disse.
No mesmo terreno onde atua a Escola funciona o Movimento de Ação Social do município. A área oferece lavanderia popular e centro de atendimento a pessoas carentes. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial, o terreno será cedido à prefeitura por 20 anos.
Postado por: Jornalismo - SMC / Com informações da Agência do Rádio
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo