O município de Choró, no Sertão Central, está na lista das 46 cidades cearenses que devem aderir ao convênio para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento, firmado em janeiro, de responsabilidade do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades.O plano engloba ações que beneficiam abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e ainda, prevê a elaboração de diagnóstico, diretrizes e ações específicas para cada cidade contemplada.
Ao todo, municípios de até 20 mil habitantes devem investir no convênio que envolve recursos da ordem de R$ 25 mil, divididos igualitariamente entre o Governo do Estado do Ceará e as Prefeituras participantes.
Além de Choró, as cidades que aderiram à iniciativa foram: Alcântaras, Apuiarés, Ararendá, Baixio, Capistrano, Cariré, Carnaubal, Chorozinho, Fortim, Groaíras, Guaramiranga, Iracema, Itaiçaba, Itapiúna, Jati, Miraíma, Moraújo, Pacoti, Pacujá, Palmácia, Penaforte, Potengi, Reriutaba, Salitre, Tejuçuoca, Tururu, Umirim, Uruburetama, Uruoca e Varjota.
Postado por: Jornalismo - SMC / Com adaptações do site Ceará Agora / Foto Ilustrativa
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo