Policiais Militares e Bombeiros rejeitaram na tarde desta terça-feira, 03, a proposta de negociação pelo fim da greve apresentada pelo Governo do Estado do Ceará.
Segundo o presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec), capitão Wagner Sousa, o governo ofereceu a anistia de todos os PMs, além da incorporação de gratificação do turno C aos militares.
A proposta oferecia a categoria R$ 450 a mais de gratificação, o que não foi aceito pelos militares que reivindicam R$ 850, além de promoções, jornada de trabalho de 40 horas semanais, auxílio alimentação, extinção do código disciplinar e criação de um código de ética.
Desde a última quarta-feira, 29, a categoria paralisou suas atividades e permanecem na 6ª Companhia do 5º Batalhão da PM, a espera de uma nova proposta de negociação do Governo do Estado. A tentativa de negociação entre grevistas e governo se deu por meio de ligações telefônicas entre o presidente da Aprospec Capitão Wagner e o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.
(Com adaptações do site O Povo Online)
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo