O quixeramobinense Arildo Rodrigues criou uma “engenhoca” batizada de “Caveirão de Quixeramobim”, que está fazendo o maior sucesso na internet e ganhou destaque no site da Revista Época. A criação foi uma sátira sobre a greve da PM, que há poucos dias espalhou pânico e medo em todo o Estado do Ceará.
O carro tem semelhança com o caveirão utilizado na cidade do Rio de Janeiro para combater o crime organizado, porém diferentemente do carioca, sua blindagem não é das melhores. Segundo o inventor, o importante é que o carro anda. Com um chassi de ferro, rodas de bicicleta, carroceria de madeira e ferrolho nas portas, o “tanque” desfila pelo sertão da comunidade de Santa Isabel, em Quixeramobim. Ainda segundo o inventor, o veículo chega a uma velocidade de 40 km/h em linha reta.
Um amigo de Arildo fez um vídeo e postou no Youtube retratando o caveirão de Quixeramobim. Vários comentários sobre a “engenhoca” já se propagam pela rede.
Veja o vídeo:
Postado por: Jornalismo - SMC / (Com adaptações do site Revista Época)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo