REDIRECIONAMENTO
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Sertão Central: Instituições se mobilizam para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Com o objetivo principal de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia possibilitará ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.
No próximo dia 17 de outubro, às 13h, as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia serão iniciadas oficialmente no Rio de Janeiro.
O Ministério da Ciência e Tecnologia, responsável pela coordenação nacional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), após receber várias sugestões e ter feito consultas a instituições e entidades parceiras na organização deste evento, anuncia a data e o tema principal da SNCT em 2011, que ocorrerá entre 17 e 23 de outubro. O tema principal será: "Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco".
Em Quixadá, o Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), realizará nos dias 20 e 21 de outubro de 2011, evento relativo à Semana. Com o tema “O desenvolvimento do Sertão Central e as mudanças climáticas” o IFCE Campus de Quixadá busca trazer para o contexto local o debate proposto em âmbito nacional que discute a temática “Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”.
Para a versão local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo IFCE campus de Quixadá, foi elaborada uma programação diversificada, com palestras, mini-cursos e mesas redondas, pensada com o objetivo de mostrar aos participantes do evento a importância do conhecimento científico para contribuir com o desenvolvimento do Sertão Central.
Esse objetivo se reflete no perfil dos próprios cursos que o IFCE, campus de Quixadá, oferta a comunidade, sejam eles nos níveis superiores ou técnicos, que preparam futuros profissionais para atuar em áreas que possuem potencial de crescimento no contexto que envolve o Sertão Central.
Desta forma, a programação local busca despertar em seus participantes a ideia de que é possível conviver com o clima do Sertão Central cearense de forma sustentável, ao buscar no próprio clima, na geografia e nos recursos naturais do Sertão formas de geração de renda e assim transformar a realidade de um povo.
Já em Quixeramobim, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Humberto Bezerra realiza nesta sexta-feira, 14, a VIII Feira de Ciências e Cultura, onde diversos temas serão trabalhados, dentre eles, “O Planeta em Apuros: Salvar é tarefa de todos".
O evento teve abertura às 7h30min de hoje com a acolhida aos participantes e apresentação do evento com hasteamento da bandeira, dentre outros atos solenes. A instituição disponibiliza o telefone: (88) 3441.4906 para maiores informações sobre a programação.
Informações:
IFCE Campus - Quixadá
Período: 20 e 21 de outubro de 2011
Abertura: 20 de outubro
Horário: 8 horas
Local: No auditório do IFCE - Campus Quixadá
Endereço: Estrada do Açude Cedro, Km 05, Bairro Cedro Novo - Quixadá-Ceará
Fone: (88) 3412.0111
Inscrições abertas a toda comunidade. Consulta de programação e inscrições para os mini-cursos pelo endereço eletrônico: http://inscricoesquixada.ifce.edu.br
Escola de Ensino Fundamental e Médio Humberto Bezerra
Rodovia do Algodão, s/n – Bairro Monteiro de Morais
Quixeramobim - Ceará
Telefone: (88) 3441-4906
Postado por: Jornalismo - SMC
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo