O clima de insegurança em Quixadá, no sertão central, tem se intensificado entre a população. Exemplo disso, é que nesta última terça-feira, dia 13, por volta das 20 horas, um fato chamou a atenção de algumas pessoas. Duas estudantes, uma do curso de Direito e outra do curso de Administração, estavam a caminho da Faculdade Católica Rainha do Sertão, quando em frente a uma lanchonete próxima a instituição, na Rua Juvêncio Alves, foram abordadas por dois garotos que anunciaram o assalto.
Os assaltantes, aparentemente menores de idade, ordenaram que ambas deixassem as bolsas no chão, pedindo que não reagissem, caso contrário, atirariam. Diante da ameaça, a acadêmica de direito, percebeu que um dos garotos realmente tinha um objeto embaixo da blusa, que mais parecia uma arma branca. A outra estudante tentou reagir, mas o menor voltou a ameaçar atirar caso insistissem na reação. Sem ter como se defenderem diante dos bandidos, as estudantes acabaram tendo que entregar tudo. Os menores fugiram em rumo ignorado.
Segundo alunos da instituição que transitam diariamente pela rua que dá acesso a unidade educacional, o local está com iluminação pública precária, o que tem facilitado muito as ações criminosas, que vêm se repetindo corriqueiramente. Os alunos ainda pedem a Coordenação da instituição que, diante da situação, disponibilizassem a abertura dos portões das entradas secundárias.
Uma das vítimas foi identificadas por Maria Girleinete Lopes, acadêmica do curso de Direito, a outra ainda não foi identificada, apenas se sabe que cursa Administração. As vítimas se dirigiram à delegacia de policia com o intuito de registrar um Boletim de Ocorrência, porém foram informadas que o sistema encerra às 18 horas, o que acarretou no não atendimento as alunas.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo