A Secretaria Especial da Copa 2014 irá apresentar na próxima segunda-feira (26), às 9h30min, o andamento das obras de modernização e ampliação do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), para representantes do Ministério Público Estadual. A iniciativa surgiu de um convite do secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, à Procuradora Geral de Justiça do Estado do Ceará, Socorro França. “O nosso interesse é mostrar o ritmo acelerado das obras, reafirmar o compromisso com a Copa do Mundo da FIFA, que é o maior evento do planeta, e demonstrar que, para o sucesso do evento, a participação da sociedade é imprescindível”, explica Ferruccio Feitosa. Ele lembra que o projeto já foi apresentado à deputados federais e estaduais, vereadores e representantes do Tribunal de Contas do Estado, entre outros grupos.
Preparativos para o Mundial
As obras do estádio Castelão envolvem recursos da ordem de R$ 518.606 milhões, que incluem todas as intervenções internas e externas e a operação do estádio por oito anos. Iniciada em 13 de dezembro de 2010, mais de 800 operários trabalham em três turnos na obra, que já está com sua primeira etapa concluída e as outras três em andamento. Atualmente a reforma de modernização e ampliação do Castelão está com 40,44% de execução. De acordo com o último relatório elaborado pelo Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, a expectativa é chegar ao fim de setembro com 43% e encerrar o ano com metade de toda a obra concluída, a tempo de participar da Copa das Confederações.
Serviço:
Apresentação do andamento das obras do estádio Castelão ao Ministério Público
Data: 26/09/2011
Horário: 9h30
Local: Auditório da Primeira Etapa da reforma do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Av. Alberto Craveiro – S/N
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo