
Na última quinta-feira, 01, na Assembléia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) anunciou que irá realizar no próximo dia 15 de setembro, a partir das 14 horas, um seminário para debater a corrupção no Brasil.
O parlamentar concedeu entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, e destacou sua iniciativa: “É um movimento que precisa ser feito pelo povo, é importante que não aceitemos que se tenha hoje em dia no Brasil um dos maiores centros de corrupção administrativa do mundo”.
Fernando Hugo destacou ainda os escândalos atuais envolvendo políticos das mais diferentes esferas de poder. Para ele, falta a iniciativa em massa da população para combater a corrupção, que é um dos maiores problemas do País.
“O povo do Ceará só se movimenta para ir à rua com marchas religiosas, movimentos contra a homofobia, a legalização da maconha, que são coisas menores em comparação ao problema maior da vida social, administrativa, cultural e econômica do país, que é a corrupção. A corrupção é um câncer que tira de nós o bem viver que tanto pagamos em impostos e não temos de volta”, afirmou o deputado.
O entrevistado salientou que os internautas estão fazendo um movimento e, no próximo dia 20, estarão em frente à Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, fazendo uma movimentação popular contra a corrupção.
Ainda de acordo com o tucano, se não houvesse tantos roubos no Brasil não seria necessário acontecer movimentos sindicalistas ou de greve, pois o governo teria condições de pagar os salários de profissionais da Medicina ou do Magistério.
O parlamentar finalizou sua participação convidando toda a imprensa e convocando a população a comparecer no seminário, que acontecerá no Plenário 13 de Maio e deverá contar com a participação do jurista Djalma Pinto, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, e a jornalista Adísia Sá.
Postado por: Jornalismo - SMC / Foto: Divulgação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo