O ex-prefeito do município de Ibaretama, no Ceará, Manoel Moraes Lopes foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa. Manoel Lopes não apresentou dentro do prazo legal, a prestação de contas de recurso destinado à compra de veículo para um transporte escolar.
A condenação do ex-prefeito é resultado de ação civil pública de improbidade administrativa movida em julho de 2007, pelo Ministério Público Federal no Ceará.
Em função da irregularidade, o ex-prefeito teve suspensos seus direitos políticos por três anos. O homem foi proibido, pelo mesmo período, de contratar com o poder público, de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.
Lopes terá ainda que pagar multa no valor igual a 10 vezes a remuneração recebida pelo prefeito de Ibaretama. A quantia será revertida em favor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Fonte: Ministério Público Federal no Ceará
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo