Na noite desta quinta-feira, 29, na Praça José de Barros em Quixadá, distante cerca de 43 km de Quixeramobim, aconteceu a abertura do 3º Festival da Juventude, que conta com uma programação estendida até domingo, 02 de outubro e teve como atração principal na noite de ontem, a trupe do O Teatro Mágico. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Sistema Maior de Comunicação, o vocalista e fundador da banda, Fernando Anitelli, falou sobre o novo espetáculo e sobre a valorização da cultura no interior do Ceará.
Segundo o vocalista é importante levar o Teatro Mágico a lugares diferentes “é sempre uma questão importante quando a gente consegue trazer o Teatro Mágico para lugares que até então não havia chegado. Trouxemos o nosso novo álbum que é a “sociedade do espetáculo”, além das músicas que marcaram a nossa carreira e é fundamental divulgarmos o nosso melhor aqui, nesta oportunidade que é única”.
Indagado sobre a difusão da cultura no Sertão do Ceará, Fernando sugeriu que as secretarias de cultura estadual e municipais façam um mapeamento dos artistas locais: “Eu sempre acho que é fundamental a gente conseguir ver dentro dos municípios, junto das secretarias de cultura um mapeamento dos artistas locais, para que se possa fomentar festivais dentro das escolas, das universidades, e criar um diálogo entre os grupos”.
O vocalista destacou ainda o sucesso da banda nas redes sociais:” Eu vejo essa questão com muito carinho do público, uma ação colaborativa que faz nosso trabalho com personalidade, com qualidade de letra e de arranjo. Um trabalho não se faz conhecido somente porque você o libera livremente na internet, mas porque ele tem conteúdo e traz uma provocação, por isso que O Teatro Mágico consegue ter o referencial que tem hoje”.
Finalizando a entrevista, Fernando Anitelli deixou um recado aos novos artistas que estão surgindo no Sertão Central: “O recado que eu deixo é justamente ser honesto com a obra e ser honesto com o público. Isso é que vai trazer cada vez mais personalidade, qualidade.Um vai potencializar o outro, e é dentro desse espírito que a gente tem que trabalhar. É por aí, não deixe de fazer, de criar, cada vez mais hoje a gente vê que a tecnologia ajuda o artista a chegar de frente para o público. Então é isso: não acomodar com o que incomoda”
Saiba mais
O Teatro Mágico é um grupo musical, político, brasileiro, formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. É um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, poesia, música, literatura, política e do cancioneiro popular, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo