REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Senador Pompeu: Vereadores iniciam processo para cassação de Antonio Teixeira


O município de Senador Pompeu, que vive uma crise política e um clima tenso desde que o Prefeito Antonio Teixeira, seu vice, Flávio Mendes de Carvalho e mais cerca de trinta pessoas ligadas a administração municipal foram presas por crimes contra a administração pública, viu nesta terça, 16, o legislativo municipal aprovar instalação de CPI que poderá cassar mandato de prefeito afastado.

A tentativa do legislativo municipal de iniciar o processo de cassação de Antonio Teixeira na última terça-feira, 9, foi frustrada pelo tumulto causado por militantes do prefeito e seus opositores, o que levou o presidente da Câmara Municipal,vereador Francisco Teixeira Pinheiro (PT), a suspender o processo de leitura do requerimento que pedia a instalação da Comissão que poderia levar a cassação do prefeito e do vice.

Nesta terça, 16, porém, a Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem e a realização da sessão que culminou com a aprovação da abertura de processo para cassação do mandato do prefeito afastado, por sete votos a dois.

O público não pôde assistir à sessão, para evitar novo tumulto. Somente algumas pessoas e a líder comunitária do bairro Caracará, que é também presidente do diretório municipal do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), Lúcia Aquino, autora do pedido de cassação protocolado na terça-feira, dia 9, puderam acompanhar os trabalhos dos vereadores.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) terá 90 dias para investigar o caso e apresentar provas que comprovem as acusações contra Antonio Teixeira, decidindo a partir desta análise o destino político do mesmo.

A oposição acredita no “banimento” de Teixeira da cena política, mas pelas ruas da cidade é possível observar faixas de apoio popular ao prefeito afastado, que continua preso na sede do Comando do Corpo dos Bombeiros, em Fortaleza. Com o afastamento de Teixeira, o ex-presidente do legislativo municipal Luiz Ibervan Fernandes Ramos (PSDB), assumiu interinamente a chefia do Poder Executivo no município.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo