REDIRECIONAMENTO
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Projovem adolescente realiza palestra educativa em Quixeramobim
O Projovem Adolescente está desenvolvendo em Quixeramobim, no Sertão Central, um projeto de palestras educativas alusivas ao aniversário da cidade. Na noite desta terça-feira, 09, o palestrante convidado foi o acadêmico Bruno Paulino, que destacou sua pesquisa sobre a história de vida e de carreira poética do músico, arquiteto e compositor, Fausto Nilo.
Na oportunidade o palestrante destacou para os jovens como a idéia de vida de Fausto Nilo se entrelaça com a estrutura do município de Quixeramobim. Em entrevista à equipe de reportagem do Sistema Maior de Comunicação, Bruno destacou o amor que o compositor tem a sua cidade natal, “nas canções é que eu vejo o Fausto traduzindo o eu lírico com relação a Quixeramobim, principalmente no seu primeiro disco gravado, casa tudo azul. Não posso dizer que as obras de Fausto são cem por cento Quixeramobim, mas que a cidade exerce uma força sobre suas canções isso torna-se inevitável”, disse.
O Projovem Adolescente é um projeto do Governo Federal vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e que tem como principal diretriz a proteção social à família, a partir do apoio direto aos jovens de 15 a 17 anos. Em Quixeramobim, o projeto conta com 12 orientadores sociais e atende cerca de 600 adolescentes.
Postado por: Jornalismo - SMC
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo