REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ponto de Cultura realiza oficina prática em fotografia


Dando sequência às oficinas do módulo de registro fotográfico, o Ponto de Cultura Patrimônio Vivo, realizou nos dias 13 e 14 de agosto sua primeira aula prática em fotografia. Durante a manhã do último sábado, 13, os alunos encontraram-se no mercado público, no centro da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, para fotografar.

Orientados pela fotógrafa do Jornal O Povo, Iana Soares, os alunos da turma puseram em prática o que tinham visto na teoria no fim de semana anterior. Ao final da aula prática eles apresentaram o resultado de suas fotos. Segundo a aluna do curso, Lilian Alves de Lima, descobriu uma nova visão da cidade. “o interessante é que fotografar tendo uma formação técnica antes, como é o caso das oficinas do ponto, nos faz obter uma visão diferente da cidade e de seu cotidiano não percebido antes”.

Para o coordenador do Ponto de Cultura, Neto Camorim, esta é a proposta do trabalho: “possibilitar aos alunos uma nova leitura das manifestações culturais e patrimoniais do município a partir das imagens produzidas por eles, ficando atentas as reações das pessoas envolvidas na sua produção fotográfica ou não”, disse.

As oficinas de fotografia continuarão nos dias 20 e 21 de agosto, quando os alunos darão sequência às aulas práticas. O Ponto de Cultura Patrimônio Vivo é uma realização da Ong Iphanaq com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e conta com o apoio do SEBRAE, Liceu de Quixeramobim, Fundação Canudos e do Sistema Maior de Comunicação.

Informações:
Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim
Telefone: (88) 9220-0056/ 9998-7434
Site: www.patrimoniovivo.com.br

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo