REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Direto ao Assunto: Luis Borges

No mês em que comemorou seus duzentos e vinte e dois anos de emancipação política, Quixeramobim, o mais antigo município do sertão central cearense, perdeu uma de suas figuras mais respeitadas: Luis Borges, que faleceu aos noventa e dois anos de idade.

Seu Luis, como o conhecíamos, nos deixa um legado histórico que o tempo não dispersa. Sua contribuição para o município e sua gente ao longo dos anos, fez dele uma pessoa querida e que será sempre lembrada. Foi vereador, cargo que exerceu por três vezes, numa época em que sequer possuíam remuneração, mas que se exercia por dedicação ao povo, com humanidade e espírito cívico.

Durante meio século, foi servidor público municipal, exercendo com presteza seu ofício. Homem público por vocação, Seu Luis foi um cidadão de exemplo.

Pai dedicado, o companheiro de Dona Neusa, avô afetuoso, um homem a serviço da vida, fez de seus doze filhos, pessoas de bem, cidadãos comprometidos com os princípios que defendeu ao longo de suas atividades, onde buscava a solidariedade e simplicidade. Seu legado é o exemplo que nos deixa para preencher a lacuna que fica na vida de cada um daqueles que tiveram a oportunidade de conviver e aprender um pouco com este grande homem.

Que a terra lhe seja leve, Seu Luis, em sua cadeira de balanço, sempre a contemplar o seu Quixeramobim, pedaço de chão ao qual dedicou sua vida. Conosco ficam a boa lembrança, o respeito e a gratidão.

Sérgio Machado
Radialista

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo