
O Município de Quixeramobim, situado na região Centro do Estado, ainda não registrou nenhum caso de Leishmaniose Visceral (Calazar) em humanos este ano, diferentemente de outros municípios do Estado, onde foi registrado um crescente aumento da doença.
O aumento pode estar relacionado às condições sociais, demográficas e de migração urbano-rural. Frente a esse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Controle de Endemias/Zoonoses, seguindo as diretrizes do Manual de Vigilância e Controle da Leishmaniose Visceral do Ministério da Saúde, vem realizando ações de vigilância e controle da doença em Quixeramobim.
As ações de inquérito sorológico canino (coleta de sangue de cães) foram iniciadas no último dia 27 de junho e são dirigidas ao controle da infecção canina, com o objetivo de identificar precocemente cães doentes. Quando é detectada a presença do vírus o animal é sacrificado.
Informações:
Vigilância Sanitária de Quixeramobim
Rua: Dom Quintino, 127 – Centro
Telefone: (88) 3441-1219 / 3444-4202
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo