REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quixeramobim: Corrida vai mobilizar devotos de St. Antônio

A premiação total de R$ 5 mil, está atraindo o interesse de dezenas de competidores para a II Corrida de Santo Antônio. A prova será realizada pelo segundo ano consecutivo, dentro da programação das festividades em homenagem ao padroeiro de Quixeramobim. A prova está programada para a manhã do próximo domingo, 12, véspera do dia dedicado ao santo. Todavia, as inscrições se encerram hoje. Podem participar esportistas de todos os sexos. Apenas uma idade mínima foi definida pela organização da minimaratona, 15 anos. A largada tem início previsto para as 7h15, na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Centro da cidade.

Para fazerem as inscrições, os atletas precisam estar munidos da identidade civil e CPF. Ao apanharem o número de identificação, devem entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. Os comestíveis arrecadados serão doados a instituições de caridade indicadas pela Paróquia de Santo Antônio. Para facilitar a participação de atletas de outras cidades e Estados, a Secretaria de Esporte Juventude e Integração (Sejuvi) disponibiliza um e-mail para as pré-inscrições. Mais de 100 deles já utilizaram a ferramenta virtual para garantir presença, incluindo participantes do Maranhão e da Bahia.

De acordo com o titular da Sejuvi, Idelbrando Ferreira, mais de 350 esportistas, de várias cidades do Ceará já se inscreveram. Banabuiú, Cascavel, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Quixadá estão na lista. A expectativa é dobrar o número de competidores. No ano passado, 200 deles participaram da primeira edição. "Pretendemos tornar a nossa corrida tão grande quanto a São Silvestre. Temos o maior rebanho leiteiro do nosso Estado e o maior queijo de coalho do Mundo. Em breve despontaremos com uma das maiores competições do nosso País", comenta o secretário. Esse é exatamente o sonho do agricultor e pescador José Erinaldo da Silva, 30 anos. Ele nasceu em Choró. Pela primeira vez representará sua terra natal na competição dedicada ao protetor dos pobres.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo