REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quixeramobim: Audiência Pública discutirá o combate ao trabalho infantil

Na próxima sexta-feira, 17, a Câmara Municipal de Quixeramobim em parceria com a Secretaria de Ação Social e a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizará no auditório do Memorial Antonio Conselheiro, a partir das 8h30min, a IV Audiência Pública de combate ao trabalho infantil.

A Audiência abordará o tema: “Trabalho infantil – deixar de estudar é um dos riscos”. O presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, já enviou convites a população através das emissoras de rádios locais.

Situação Atual

Segundo dados divulgados recentemente por entidades que cuidam da problemática no país, há mais de 4,2 milhões de crianças no Brasil vivendo sob regime de trabalho infantil, sendo deste total, 293 mil no Ceará.

Em entrevista concedida ao Jornal Diário do Nordeste, o procurador do Trabalho e coordenador estadual do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, Antônio de Oliveira Lima, afirmou que há uma falta de dados técnicos que facilite o estudo do problema nas cidades cearenses, "Nós estamos pedindo que os municípios façam esse diagnóstico. Sem essas informações, é mais difícil saber onde devemos atuar mais", disse.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo