REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Unidades de atendimento do SINE/IDT paralisam atividades temporariamente


Em virtude da migração das informações para o novo sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as unidades de atendimento ao trabalhador do SINE/IDT de todo o Estado paralisarão suas atividades até o dia 17.

Lançado em março deste ano, o Portal Mais (maisemprego.mte.gov.br ), que tem como o objetivo de integrar informações e facilitar o atendimento aos trabalhadores e empresas, reúne as políticas de emprego, trabalho e renda. Com o novo site, será utilizada uma base de dados única em todo o Brasil, integrando informações de todos os estados do Sistema Nacional de Emprego (SINE), Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal e entidades de qualificação profissional.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o sistema já está funcionando na Paraíba, onde foi realizado o projeto piloto, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e nas cidades de Belo Horizonte e Uberaba, em Minas Gerais.

No Ceará, o funcionamento começa no dia 18 de abril, data onde as unidades retornarão ao seu expediente normal. No Portal, o trabalhador poderá fazer consultas, ter informações sobre seguro-desemprego, além de se inscrever para as vagas do SINE/IDT.

Com o novo sistema, o usuário também poderá elaborar e imprimir currículo, buscar informações sobre abono salarial e acompanhar seu processo de intermediação de mão-de-obra. Já o empregador poderá enviar requerimento de seguro-desemprego, disponibilizar vagas, consultar currículos e acompanhar os processos de seleção das vagas disponibilizadas.

Maiores informações:

Assessoria de Imprensa do IDT
Ana Clara Braga
Email: anaclara@idt.org
Telefone: (85) 3101.5500

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo