REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Técnicos visitam Quixeramobim para análise de terreno da Praça da Juventude


Técnicos da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), acompanhados pelo Coordenador da Central de Licitações, Tarso Borges, visitaram na manhã deste sábado, 16, o município de Quixeramobim para conhecer e analisar o terreno apresentado pela Prefeitura Municipal para a construção de mais um projeto do Governo do Estadual em parceria com o Federal, a conhecida Praça da Juventude.

Após a visita, os técnicos concluíram que a área situada no Bairro Pompéia não detém espaço suficiente para construção da obra, que terá quase sete mil metros quadrados. O prefeito do município, Edmilson Junior, garantiu que o mais breve possível será apresentado e estudado outro terreno, “O importante é não perdemos essa obra. Se esse terreno não dá, vamos estudar e buscar outro local”.

Serão construídas oitos praças no interior do Estado. O investimento, já assegurado pela Caixa Econômica, é de R$ 18.941.240,40. Segundo a Sesporte, desde 2008 em todo Brasil, já foram conveniadas a construção de 150 Praças da Juventude. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Esporte, realizado por meio da Sesporte. Com valor estimado em R$ 2.367.665,05.

Cada Praça terá cerca de sete mil metros quadrados, onde será construído um ginásio poliesportivo coberto. Várias ferramentas estarão disponíveis para a utilização da população: Pista para salto triplo; Pista para salto à distância; Pista para caminhadas; Quadra de vôlei de praia; Área de exercícios; Campo de futebol society; Pista para skate; Teatro de arena; Centro de convivência da terceira idade, com sala de ginástica; Quiosque de alimentação; Vestiários; Arquibancadas; Bebedouros; Grama natural/sintética; Sanitários com acesso para portadores de deficiência; Sistema de iluminação específico para cada pista e Paisagismo.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo