A Comissão pró-hospital regional em Quixeramobim, composta pelo prefeito do município, Edmilson Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Martins, os vereadores Everardo Júnior, Antônio Filho e Fátima Vasconcelos e, ainda, a presidente da Câmara Municipal de Pedra Branca, Regina Lira Barros, visitou nesta terça-feira, 26, o município de Madalena, onde foi realizada uma reunião com o prefeito Wilson de Pinho, o presidente da Câmara, vereador Saraiva, e com os demais vereadores, secretários municipais e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Aírton Gomes.
Na ocasião, o prefeito Edmilson Junior fez uma explanação detalhada sobre a candidatura e as qualificações do município de Quixeramobim para receber o Hospital Regional do Sertão Central. Edmilson afirmou que o hospital será um equipamento de caráter regional, que o município de Quixeramobim atende a todos os requisitos necessários e reafirmou o compromisso de implantação de uma Casa de Apoio para atender aos municípios da macrorregião.
Durante a reunião, lideranças do município tiveram a oportunidade de conhecer melhor os aspectos técnicos da candidatura quixeramobiense. O presidente da Câmara, vereador Saraiva, informou que até o meio-dia de sábado, 30, a Casa se posicionará oficialmente sobre o apoio. Já Aírton Gomes, presidente do Conselho Municipal de Saúde, fez questão de manifestar a decisão unânime do conselho em apoiar Quixeramobim.
A presidente da Câmara Municipal de Pedra Branca, a vereadora Regina Lira Barros, que acompanhava a comissão, destacou o apoio do legislativo e do executivo de Pedra Branca lembrando, inclusive, a existência de um documento formalizando este apoio.
Se depender da maioria dos vereadores madalenenses, a tendência será a Câmara Municipal, refletindo ainda o anseio da população, definir seu apoio a Quixeramobim, assim como fizeram o Poder Executivo e o Conselho Municipal de Saúde.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo