REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Empresas suspendem fornecimento de materiais hospitalares para rede pública de Fortaleza

A Associação de Distribuição de Materiais Médicos e Cirúrgicos do Ceará decidiu suspender, desde a última segunda-feira (18), o fornecimento de materiais hospitalares para unidades de saúde da rede pública de Fortaleza. Dezoito empresas associadas denunciam que receberam um calote da Prefeitura.

De acordo com o advogado da associação, Alfredo Furtado, desde 2007 a Prefeitura de Fortaleza tem uma dívida junto às 18 empresas. O valor inicial era de R$ 5 milhões. Ele conta que no final de novembro de 2010, houve um parcelamento da quantia, mas mesmo assim o Município não quitou a dívida. Com 3 milhões e 800 mil ainda a serem pagos, os empresários decidiram cortar o fornecimento.

Ainda segundo Alfreldo, o recolhimento já teve início no Instituto Doutor José Frota (IJF) e nos Frotinhas, além de hospitais particulares que também atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como o Hospital Batista e o Protoncárdio. A Assessoria do IJF, entretanto, nega que os materiais já tenham sido levados.

A preocupação agora é que a suspensão do fornecimento dos materiais prejudique o atendimento, principalmente durante o feriadão da Semana Santa. A falta dos materiais pode comprometer a realização de cirurgias, já que as empresas forneciam marca passo, stent, placa ortopédica, entre outros.

Ainda de acordo com Alfredo, eles só voltarão a distribuir os materiais hospitalares com a quitação integral da dívida.

De acordo com a Assessoria da Secretaria de Saúde, a Prefeitura ainda não foi comunicada oficialmente sobre a suspensão.

Fonte:Jangadeiro Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo