
A Fundação Canudos, entidade privada sem fins lucrativos, à qual pertence a Canudos FM, iniciou mais uma etapa de seu programa de qualificação e estágios direcionado à formação de jovens para atuação no setor de radiodifusão em funções como operador de áudio e locutor.
Para a diretoria da Fundação Canudos, mais do que dar uma oportunidade de aprender uma profissão, o programa oferece uma alternativa de aprendizagem prática e dinâmica, possibilitando a inserção do jovem no mercado de trabalho.
Para muitos desses jovens é a única oportunidade de entrar em contato com o rádio, universo, até então, totalmente desconhecido para eles. “Aqui, além de terem noções básicas de técnicas de sonoplastia e locução, esses jovens adentrarão no mundo do rádio, irão aprender um pouco como funciona cada departamento: jornalismo, produção musical, atendimento ao público, enfim, uma oportunidade de se capacitar e quem sabe descobrir-se como um novo talento do rádio”, disse o diretor-presidente da Fundação Canudos, radialista Sérgio Eduardo Holanda Machado.
“É bom ver que tem gente jovem querendo descobrir o rádio. Fomos procurados por um jovem que disse ser apaixonado por locução, que treina em casa num karaokê e agora, esse rapaz terá a oportunidade de vivenciar na prática o que é fazer rádio. Essa é a nossa contribuição: capacitar esses jovens e dar uma oportunidade para que eles possam desenvolver suas habilidades”, complementa Sérgio.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo