REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 22 de março de 2011

PAC 2: Quixeramobim receberá recursos para a construção de creches e quadras

Dez cidades do Estado do Ceará foram escolhidas na terceira seleção dos municípios que irão receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento II para a construção de creches e quadras escolares poliesportivas. A lista completa com 137 cidades elaborada pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação foi publicada no Diário Oficial. Entre os municípios cearenses beneficiados estão Aracati, Chorozinho, Crateús, Morada Nova e Quixeramobim. Juntas, essas cidades vão receber recursos para a instalação de cinco novas quadras e duas creches.

O coordenador do PAC no Ministério do Planejamento, Maurício Muniz, explicou quais são os próximos passos: "Esses municípios que já foram selecionados precisam esperar trâmites internos no FNDE de elaboração do termo de compromisso que estabelece as regras do convênio e eles serão chamados para a assinatura desse termo de convênio. Depois disso o FNDE já faz a transferência dos recursos".

A terceira lista divulgada pelo FNDE prevê a construção de 138 creches e 117 quadras. Vão ser beneficiados municípios com população entre trezentos mil e dois milhões de habitantes. No total, serão construídas pelo PAC II, seis mil creches e pré-escolas e mais de seis mil e cem quadras poliesportivas. Os recursos previstos são da ordem de quase 12 bilhões de reais para os próximos quatro anos (com informações da Agência do Rádio).

Postado por: Jornalismo - SMC

3 comentários :

  1. Cirilo Pimenta não estar fazendo a menor falta. Pelo contrário, os benefícios continuam vindo e a política estar em clima de paz...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, duvido que nosse "excelentíssimo prefeito" não dê uma boa "olhada" neste valor, para depois ir até escolas falar de projetos(como a UFC unir - se a FATEC), mas aí cair na tentação e dizer:"Quixeramobim está melhorando, mas não irá melhorar até que ele receba mais capital, pois como vocês mesmos vêem, nossa área da saúde esta com carência, pois o dinheiro é muito pouco para sustentar UM posto de saúde!"

    Papai Noel, Coelho da Páscoa...
    Acho que esse foi o próximo da lista...

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo(a), não se trata de pouco dinheiro, e sim, de boa administração e controle de funcionários. Chegando em qualquer setor público -principalmente os ligados à Educação e Saúde- observa-se dois ou mais funcionários disputando um birô e 'segurando o queixo'... Posso afirmar que voluntários eles não são. É muita gente dependendo da PMQ.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo