REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Quixeramobim: Hospital Regional deixa de realizar cirurgias por falta de lavanderia
Segundo dois profissionais do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, de Quixeramobim, que preferiram ter suas identidades preservadas por temer represálias, a unidade hospitalar não está realizando cirurgias por falta de um local adequado para lavar as vestimentas utilizadas no processo cirúrgico. As cirurgias que deveriam ter acontecido no mês de janeiro deste ano foram adiadas para o mês de março. Os profissionais que denunciaram não souberam precisar há quanto tempo o fato vem ocorrendo, mas afirmaram que pode ser em torno de dois meses.
A secretária de Gestão Hospitalar, Ana Cláudia Pimenta, foi procurada para apresentar explicações sobre a denúncia, mas conforme informações repassadas à equipe de reportagem do Sistema Maior de Comunicação, a mesma encontrava-se em reunião e até o fechamento desta matéria não manteve contato.
Em 28 de dezembro de 2010, populares do Bairro Matadouro denunciaram que as roupas dos pacientes do Hospital Regional Dr. Pontes Neto estariam sendo lavadas na lavanderia do bairro, que atende a população há cerca de três anos.
A explicação apresentada à época pela secretária de Gestão Hospitalar, foi a de que o fato ocorreu em virtude da reforma na lavanderia do hospital, mas que naquela data a reforma já estava concluída, devendo a lavanderia hospitalar retomar o seu funcionamento normal.
O Governo do Estado reinaugurou no último semestre de 2010 o novo Centro Cirúrgico do H.R, além de ter efetuado melhorias naquela unidade hospitalar, que receberá em breve o investimento estadual de cerca de R$ 2 milhões para a compra de novos equipamentos. O projeto está em fase de licitação.
Matéria Relacionada:
Roupas do Hospital Regional são lavadas em lavanderia pública - http://www.sistemamaior.com.br/ler_noticia.php?id=11922
Postado por: Jornalismo - SMC
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo