Cauby Peixoto, um dos cantores mais populares do Brasil completa hoje, 10, 80 anos de vida. O cantor, que contabiliza 60 anos de carreira é dono de um repertório impecável e uma das maiores vozes do Brasil.

Conceição, um de seus maiores sucessos, é um marco na carreira do artista. Sua trajetória artística teve início como calouro, no rádio, na década de 50. Do rádio, Cauby passou pelas boates do Rio e de São Paulo. Fã de Orlando Silva, em menos de três anos de carreira, Cauby já superava o ídolo. Era uma sensação. As moçoilas da época deliravam com seu charme e entonação.
No fim dos anos 50 veio a Bossa Nova, a Jovem Gurada e Cauby resistiu, com seu estilo próprio, “caubyniano”. Natural de Niteró, RJ, Cauby continua com disposição para cantar e encantar. Há seis anos se apresenta no Bar Brahma, situado na tradicional esquina das avenidas Ipiranga com São João, em São Paulo, sempre às segundas-feiras. Os ingressos para as suas apresentações são disputados.
Para comemorar seus 80 anos de vida e 60 de carreira, Cauby presenteia o público com três novos lançamentos inéditos: um CD onde canta acompanhado apenas de violão, outro de músicas dos Beatles (“As mais românticas deles”, avisou Cauby, em entrevista à Revista Época), e um terceiro trabalho com o registro de um show que vai comemorar suas seis décadas de profissão. É esperar para se deliciar com este grande nome da Música Popular Brasileira (Da redação, com informações da Revista Época).
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo