REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Quixeramobim é a cidade do Sertão Central que mais registra homicídio
Segundo informações do site Revista Central, dados apresentados pela 2ª Companhia de Polícia Militar – Batalhão de Quixadá, o município de Quixeramobim foi, na região do Sertão Central, o que registrou o mais alto índice de criminalidade em comparação ao ano de 2009.
Para que se tenha idéia, no ano de 2009 foram registrados 10 homicídios, já em 2010 este número aumentou em 130%, sendo contabilizados 23. Outros dados também chamam a atenção, como roubo de, que totalizaram 6 casos em 2009, sendo 4 veículos recuperados. Já em 2010, foram recebidas 23 denúncias e 8 veículos recuperados. Roubo a residência foi o índice que mais cresceu, em 2009 foram registrados 4 furtos, enquanto que em 2010 foram registradas 24 ocorrências.O município também teve um aumento no número de afogamentos, que cresceu de 4 para 5.
Houve redução no número de alguns tipos de ocorrências. Roubo caiu de 21 para 17, a descoberta de cadáveres (de vítimas de morte natural) caiu de 7 para 4. Não foram registrados no município, nos últimos dois anos, seqüestro, roubo a agências bancárias, carro forte, ônibus e veículos de carga.
Quanto às ações policiais, duas quadrilhas foram desarticuladas em 2010. A polícia conseguiu maior índice de apreensões, com 24 armas no ano passado e apenas 12 em 2009. Foram presos dois estelionatários e 7 traficantes no ano passado, quando em 2009 foram presos 6.
Postado por: Jornalismo - SMC
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo