REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Curso de Doutorado em Geografia da UECE abre inscrições

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) através do Programa de Pós-Graduação em Geografia (Propgeo) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) abre as inscrições para seleção do curso de Doutorado em Geografia. Os interessados podem dirigir-se à coordenação do curso, que funciona no Prédio do Propgeo, no Campus do Itaperi, até o dia 28 de janeiro, no horário das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30min. O Doutorado tem área de concentração em Análise Geoambiental e Ordenação do Território nas Regiões Semiáridas e Litorâneas, distribuídas em duas linhas de pesquisa, Geografia Física: Estrutura e Dinâmica das Paisagens Semiáridas e Litorâneas; e Geografia Humana: Território Sociedade e Cultura. São ofertadas 10 vagas.

Poderão candidatar-se ao processo seletivo do curso de doutorado em geografia os portadores de título de mestre obtido em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, comprovados mediante cópia autenticada do Diploma ou da Ata de Defesa do Mestrado. A taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), deve ser paga em qualquer agência da Caixa Econômica, na conta corrente de nº 261-0, Agência 919-9, OP 006. Não serão aceitos comprovantes do tipo depósito em envelope.

Segundo a coordenadora do doutorado, professora Luzia Neide Menezes Teixeira Coriolano, a seleção dos candidatos será nos dias 8 e 9 de fevereiro, com Arguição do Projeto. No dia 10 sai à divulgação dos aprovados na Arguição e a convocação para a Prova de Línguas, que será realizada no dia 11. A divulgação das notas desse exame acontecerá no dia 14 de fevereiro. O resultado final da seleção após prazo de recursos de revisão de notas, sai no dia l6 de fevereiro. A matrícula acontecerá no dia 17 de fevereiro.

As bolsas de doutorado serão distribuídas obedecendo aos seguintes critérios de prioridade: ordem de classificação na seleção, candidatos que não tem vínculo empregatício; receberão bolsas em segunda chamada, por ordem de classificação da seleção, os candidatos com vínculo empregatício na condição de aceitação pela Agência de Fomento e pelo orientador.

Mais informações nos telefones: 85 3101.9791 - 3101.9792

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo