REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cid critica Comissão da Verdade

Em sua primeira entrevista virtual via Twitcam – ferramenta áudio-visual da rede de microblogs Twitter -, o governador Cid Gomes (PSB) criticou a proposta de criação da chamada Comissão da Verdade, que teria como meta esclarecer casos de violação de direitos humanos praticados no período que abrange a ditadura militar. Para Cid, o importante é “olhar para frente”, e não “ficar revirando o passado”.

“Direitos humanos é direito a uma escola digna, saúde, segurança, casa boa para morar, empregos. Temos muitos desafios pela frente para ficar remexendo em coisa de 40 anos atrás. Sinceramente, deveríamos nos preocupar com coisas mais produtivas”, destacou o chefe do executivo estadual.

O projeto de lei que prevê a criação da Comissão da Verdade tramita no Congresso desde maio do ano passado, e sua aprovação foi defendida pela nova titular da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. A postura da petista acabou criando o primeiro conflito dentro do ministério da presidente Dilma Rousseff, que inclusive foi presa e torturada durante a ditadura.

Novo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general José Elito Carvalho Siqueira disse, ao tomar posse, que não se deve ficar “vendo situações do passado”. Mesmo posicionamento do governador Cid Gomes.

Na conversa com internautas, o governador também falou sobre o convite feito ao irmão Ciro Gomes para comandar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Estado. Ele afirmou que caso Ciro aceita, ele será o melhor quadro do Brasil para a área. “Isso ajuda para fazer contatos fora. Depende muito disso o êxito da ZPE”, destacou Cid, que também prometeu para esse ano a inauguração da linha Sul do Metrofor.

Fonte:O Povo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo