De acordo com denúncias de populares do bairro Matadouro, em Quixeramobim, que pediram para terem seus nomes preservados por temerem represálias, as roupas dos pacientes do Hospital Regional Dr. Pontes Neto são lavadas na lavanderia do bairro, que atende a população há cerca de três anos.
A higienização do vestuário hospitalar, vale ressaltar, requer procedimentos diferenciados, para fins de evitar a contaminação dos pacientes e profissionais de saúde, por conter grande quantidade de microrganismos, que podem ser responsáveis pelas temidas infecções hospitalares, que são a causa de morte de muitos pacientes no País.
A nossa reportagem ouviu populares do bairro Matadouro, que reclamam do mau cheiro exalado pelas roupas que são destinadas à lavanderia pública local há, pelo menos, quinze dias. Temendo danos à saúde, os usuários até deixaram de lavar suas roupas nas dependências. Segundo uma moradora, o problema é porque estão lavando roupa do Hospital Regional. Quando lavam começa o mau cheiro. A população não está mais lavando roupas na lavanderia por temer doenças.
Ontem, por volta das 11h, conforme relato de populares, várias mulheres estavam no local à serviço do Hospital Regional, quando uma ambulância chegou com mais roupas para serem lavadas. Era grande o volume de lençóis e batas usadas pelos pacientes internados, a maioria, encharcadas de sangue e excrementos. Na ocasião, uma funcionária do Hospital alertou as lavadeiras para que não repassassem nenhuma informação à imprensa.
Procurada pela nossa equipe de reportagem, a Secretária de Gestão Hospitalar, Ana Cláudia Pimenta, admitiu que realmente as roupas do hospital estavam sendo lavadas no local, mas salientou que isso ocorreu em virtude da reforma na lavanderia do Hospital que, conforme ela, acaba de ser concluída e começa a funcionar a partir de hoje(terça, 28).
Postado por: Jornalismo - SMC
REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
3 comentários :
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Isso é um absurdo....!!!!
ResponderExcluirMesmo que o Hospital esteja em reforma, mas lavanderia não é local...
Que bela iniciativa da secretária fazer isso.
Isso é lamentável!!!
ResponderExcluirPaulo Duarte
Advogado
Isso é uma falta de responsabilidade. Só por que algumas pessoas da ''elite'' quixeramobinensse faz uso de hospitais e clinicas particulares da cidade ou da capital, não significa que os moradores deste municipio não sejam dignos de cuidados básicos de saúde.
ResponderExcluir