A Polícia Federal do Ceará deflagrou, nesta terça-feira, 14, a Operação “Octopus” com o objetivo de investigar crimes contra a Administração Pública, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, envolvendo o grupo Raimundo Morais Filho, conhecido como "Moraisinho". Entre os envolvidos no esquema, está o vereador Roberto Mesquita (PV).
Neste primeiro dia de operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em empresas e residências de Fortaleza ligadas ao grupo, tendo como resultado a apreensão de documentos relacionados a processos licitatórios, planilhas de prestação de contas referentes à execução de obras públicas e computadores.
Segundo a PF, na residência do vereador Robero Mesquita, foram encontrados documentos que compravam seu envolvimento com os crimes relacionados ao grupo Moraisinho.
A Operação Octopus é decorrente de desdobramentos das operações “Gárgula”, “Província” e “Goliath”, e tem a participação da Controladoria-Geral da União e Ministério Público do Estado do Ceará.
Fonte:Jornal O Povo
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo