A Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) capacitou este ano 1.152 homens entre praças e oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de homens da Polícia Civil. A solenidade de conclusão dos seis cursos promovidos em 2010 pela Aesp acontece no dia 21, às 17 horas, no Centro de Convenções.
O diretor da academia, Geraldo Bertolo, explica que dos seis cursos oferecidos, dois contaram com uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece): o Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar; e o de Aperfeiçoamento de Oficiais, este último um requisito necessário para a promoção dentro da instituição.
Além de integrantes da segurança pública do Estado, profissionais das forças policiais de Tocantins, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Distrito Federal foram capacitados nas instruções promovidas. Demóstenes Cartaxo, delegado de Polícia Civil do Ceará, aprova a integração. ?È muito positiva e enriquecedora a troca de experiência entre os profissionais de segurança pública de outros estados?, destaca Cartaxo.
O diretor da Aesp comemora o número de profissionais capacitados e a integração. Segundo Bertolo, agora a secretaria possui um cadastro atualizado de praças e oficiais aptos a serem promovidos. “Também é importante ressaltar que o Ceará sempre foi um polo referencial no ensino e na qualificação dos profissionais de segurança pública”, afirma Bertolo.
Lei de criação da Aesp
A academia foi criada oficialmente pela Lei 14.629, de 26 de fevereiro de 2010 e publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 11 de março. A ideia é integrá-la ao sistema de segurança pública estadual. O novo órgão, vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), abrigará a formação de policiais civis, militares, bombeiros e peritos.
Serviço
A solenidade de encerramento dos cursos acontece no dia 21, às 17 horas, no Centro de Convenções do Ceará, localizado na Av. Washington Soares, 1141.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo