Segundo o Blog da Rádio AM Liberdade, de Boa Viagem, o deputado Ivo Gomes classificou como ‘lenga, lenga’ o discurso de prefeitos e da presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Eliane Brasileiro, quanto a diminuição dos recursos destinados ao Fundo de Participação dos Municípios.
Ivo Gomes alegou falta de competência na administração dos recursos: “Se não tem dinheiro pra pagar é por incompetência, porque o que toda prefeitura e governo têm que fazer, é todo mês separar 1/12 em uma conta bancária intocável para poder garantir o 13º dos servidores. Isso é pressão. Todo ano tem isso. Todo ano aumenta o salário e nenhuma prefeitura quebrou”. O deputado teria dito ainda que o Governo do Estado estará de “portas fechadas” para tratar do assunto com os prefeitos.
No último dia 9, a Aprece divulgou em seu site um alerta para 18 municípios que poderão sofrer com a queda do recurso. Segundo a Associação, baseada em dados provisórios da contagem populacional do Censo 2010, divulgados no último dia 04 de novembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os 18 municípios cearenses poderão sofrer reduções no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a partir do ano que vem. A perda no FPM em tais prefeituras deve-se a queda no número de habitantes e, conseqüentemente, a mudança de faixa populacional. No dia 29, o IBGE divulgará os números definitivos.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo