Em decorrência da atual crise cambial norte americana instaurada, boatos deram conta de que a Fabrica Aniger poderá sair de Quixeramobim no final deste ano.Um funcionário da empresa, que preferiu não ter seu nome revelado, disse que em reunião ocorrida entre membros do setor administrativo da fábrica no final da tarde deste domingo, 07, os boatos foram desmentidos.
Segundo o funcionário, a fábrica passa por dificuldades financeiras devido a crise cambial instaurada nos Estados Unidos, país para o qual boa parte de sua produção é exportada, mas de acordo com o que se foi dito na reunião, os cooperados poderão ficar tranquilos quanto a este assunto.
Graças aos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado na tentativa de manter a geração de emprego no interior do Ceará, a indústria, apesar de manter um forte elo com o mercado norte-americano, não sofreu grandes danos financeiros com a crise do dólar, que nesta segunda-feira, 08, fechou em torno de R$ 1,699 e hoje ,opera com queda a R$ 1,694.
A empresa emprega, através da Cooperativa de Calçados Quixeramobim (Cocalqui), cerca de cinco mil cooperados, sendo o principal pólo de geração de emprego do município, contribuindo assim, direta e indiretamente para o seu desenvolvimento econômico.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo