Faltando cinco dias para o encerramento da segunda etapa da campanha contra a febre aftosa em todo o Estado, Quixeramobim só vacinou 31% do rebanho, o que corresponde a apenas 23.866 animais, tendo em vista que o rebanho total é de 75.417 bovinos.Técnicos da Adagri e Ematerce se mobilizam na tentativa de incentivar a classe produtora de leite a vacinar seu rebanho. É necessário que o produtor leve a nota fiscal do medicamento à Adagri para declarar a vacinação.
Segundo informa a agência, o município de Banabuiú também apresenta dados preocupantes, com apenas 14% do rebanho vacinado, ou seja, 3.026 dos 20.899 animais do município.
Até o momento, apenas 25% do rebanho do estado foi vacinado e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário já informou que não irá adiar o prazo da vacinação. A SDA está orientando os produtores a não deixarem a vacinação do seu rebanho para a última hora.
Maiores Informações:
Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri)
Rua Presidente Costa e Silva , Nº 41 - Centro
Fone: (088) 3441-3096
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce)
Rua Ismael Pordeus, Nº 346 - Centro
Fone: (088) 3441- 4914
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo