Durantes os dias 04 e 05 de novembro, secretários estaduais e municipais, deputados, prefeitos, dirigentes e gestores, além de acadêmicos, pesquisadores e estudantes da área da administração pública, participaram em Fortaleza, do III Congresso Ceará Gestão Pública, realizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com a Escola de Gestão Pública.
De Ocara, participaram do III Congresso Ceará Gestão Pública, a Secretaria de Administração, Controle e Planejamento Otilia Correia Neta Alves e a Coordenadora de Planejamento Estratégico Vânia Clementino Lopes.
Este ano, Planejamento, Gestão de Pessoas, Modernização da Gestão e Tecnologia da Informação, foram os temas abordados no Congresso. Na ocasião, também foi realizado o Seminário de Boas Práticas nos Municípios - Compartilhando Experiências, que aconteceu paralelo ao Congresso, com o objetivo de divulgar, difundir e partilhar as práticas exitosas em execução em todo o Ceará, na qual, o município de Ocara teve duas experiências exitosas apresentadas no evento: Projeto Ocara Rural Empreendedora, apresentado por Frei Martins e Josafá Martins e o Projeto Vassouras Ecológicas, apresentado por Sabrina Dérica.
O Projeto Ocara Rural Empreendedora é uma política pública e estruturante da Gestão Ocara Nova, desenvolvida pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente através das ações estratégicas de aplicações práticas interligadas e complementadas por ações das diversas secretarias municipais.E tem com objetivo apoiar o micro e médio empreendedor rural que desejam a constituição de uma rede de empreendedorismo solidário a partir da unidade produtiva familiar do município e da capacitação em temas direcionados ao empreendedorismo rural e sócia-economia.
Já o Projeto Vassouras Ecológicas é constituído de 25 mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família e que se encontra em situação de vulnerabilidade social e residentes no Bairro Boa Esperança. Através de mais uma ação de sucesso da Prefeitura de Ocara por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, as mulheres foram capacitadas para atuarem na fabricação de vassouras com garrafas PET. O curso foi uma iniciativa de capacitá-las para que tivessem um complemento de renda, bem como conscientizá-las acerca da preservação do meio ambiente.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo