REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Campanha: Movimento contra exploração sexual infanto-juvenil continua em todo o Brasil

Iniciada em 19 de outubro deste ano, a Campanha ‘Carinho de Verdade’ continua em todo o país.

A mobilização é uma espécie de estratégia de alguns segmentos da sociedade brasileira para promover a conscientização da população, instituições públicas e privadas, além de organizações sem fins lucrativos, sobre o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país.

Conforme dados emitidos pelo Disque Denúncia Nacional, já foram recebidas 3.600 denúncias referentes à violência sexual no Brasil somente no primeiro semestre de 2010. A respeito destes números, não há exatamente um dado oficial sobre quantas crianças e adolescentes vítimas da exploração.

Utilizando-se de redes sociais na internet e debates entre diferentes grupos da população, a Campanha Carinho de Verdade terá o objetivo de desenvolver trabalhos de caráter social-educativo, e ações que levem a informação sobre a realidade da violência no país, contribuindo para a construção de uma sociedade mais atenta e engajada na redução da indiferença e a tolerância da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Discussão internacional

As ações da Campanha não vão se limitar apenas ao território nacional. No mês de dezembro, dois seminários internacionais serão realizados em Lisboa (Portugal) e Madri (Espanha), para apresentar as iniciativas nacionais, públicas e privadas, promover o enfrentamento do problema, conhecer as ações realizadas por esses países e buscar fortalecer a articulação de uma rede internacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Postado por: Jornalismo - SMC

Um comentário :

  1. Belissíma inicitaiva do Sistema Maior de Comunicação em apoiar este movimento. Continuem assim....

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo