REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eleicões 2010: Camilo Santana concede entrevista ao Sistema Maior de Comunicação


Eleito com 131.171 votos, o que o tornou o candidato mais votado do Estado, o petista Camilo Santana participou na tarde desta quinta-feira, 21, do Programa Repórter Ceará.

Apoiado pelos vereadores Liduína Leite (PSB), Cláudio Nogueira (PDT) e Neto Nogueira (PSDB), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e associações comunitárias, o petista que trabalhou em dobradinha com o candidato reeleito a deputado federal, José Guimarães (PT), alavancou neste município o total de 5.492 votos, o que o deixou na terceira posição no ranking de votos local. Por esta votação, Camilo agradeceu a todos os envolvidos em sua campanha e, em especial, ao povo quixeramobiense. “Recebi este resultado com muita humildade e acho até que minha responsabilidade aumentou mais ainda. Sinceramente, não esperava atingir a votação que atingi em todo o Estado. Esperava ganhar, esperava ser eleito, mas não ser o mais votado no Estado. Agora, vou procurar honrar o voto de cada um”, disse o ex-secretário de desenvolvimento agrário do Estado.

Participaram do programa ainda, o ex-presidente da EMATERCE, José Maria Pimenta, que na oportunidade solicitou de Camilo a revitalização da transposição do Riacho do Quinim e enfatizou o empenho que o deputado eleito deverá empreender em construir o Parque de Exposição ao lado do Bairro Maravilha, a obra já está firmada pelo Governador Cid Gomes em comício realizado no município.

Tendo exercido o cargo de Secretário de Estado, Camilo Santana, destacou sua principal proposta, que é a universalização da água em Quixeramobim. Camilo afirmou que, ao lado do deputado federal José Guimarães e de seus apoiadores, estará realizando em breve um seminário para discutir os principais projetos para o município.

O entrevistado destacou suas realizações à frente da Secretária de Desenvolvimento Agrário, como o trabalho efetivo de regularização de terra, seguro safra e o investimento no desenvolvimento do Projeto São José. “Hoje são 200 mil agricultores recebendo seguro safra [...]”, disse Camilo. E ao se referir a projetos, salientou a ajuda que o Governo do Estado vem dando ao Projeto Pingo D’água: “Ajudamos a investir no Pingo D’ água, que é um projeto que devemos, sim, multiplicar em outros locais”.

Dentre as participações e sugestões, ouvintes solicitaram mais fiscalização nas obras realizadas no município: “O grande gargalo dos municípios ainda continua sendo esta questão de fiscalização das obras. Porque vem aí uma série de obras anunciadas para Quixeramobim. O importante são as obras virem, tudo bem, mas é importante também a fiscalização destas obras, porque a gente vê um volume de recursos muito grande empregado no município, tanto a nível federal quanto estadual, mas notamos um distanciamento desta fiscalização, aí jogo a responsabilidade não só para o deputado, mas aos vereadores que estão aí e vão ter a incumbência de fazer oposição no bom sentido, responsável”, disse um participante.

A atual vereadora do município de Madalena, Cileide Maciel, em sua participação, desejou boa sorte a Camilo em sua nova legislatura: “Para mim não foi surpresa a votação de Camilo, porque eu o conheço há mais de dois anos e tenho percebido, quando estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Agrário o respeito que tinha, principalmente pelo homem do campo e pela mulher do campo”. Camilo foi o candidato a deputado estadual mais votado naquele município.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo