Na manhã deste sábado, 11, um ouvinte do distrito São Miguel, utilizou-se dos microfones da Canudos FM para fazer um apelo em nome da população.
Segundo João Saraiva, a população da sede de São Miguel está sem atendimento médico desde que o médico do Programa Saúde da Família (PSF) que lá atendia saiu, não tendo sido substituído. Hipertensos e outros pacientes permanecem sem o necessário acompanhamento médico. Para conseguir atendimento, os pacientes precisam se deslocar até a sede do município, distante 36 quilômetros.
João defende que, diante as demandas apresentadas e da distância da sede do distrito para a cidade, a comunidade possa dispor de uma equipe de saúde composta por médico e auxiliares residindo na própria localidade.
São Miguel é um dos maiores distritos de Quixeramobim, tendo inclusive, pleiteado emancipação recentemente, processo que permanece na Assembléia Legislativa. No entanto, falta àquele distrito condições mínimas de serviço público, como o atendimento básico de saúde. As pessoas estão desassistidas e conclamam aos gestores competentes a apresentarem soluções urgentes para o problema.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo