REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Candidato João Alfredo é o entrevistado desta sexta-feira, 10, do Repórter Ceará


O candidato a deputado estadual pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e atual vereador de Fortaleza, João Alfredo, concedeu entrevista nesta sexta-feira, 10, ao Programa Repórter Ceará.

Opositor ao atual Governo do Estado, João criticou principalmente o alto custo das campanhas eleitorais. Segundo ele, nos últimos oito anos, aconteceu na política uma espécie de favorecimento de grandes capitais financeiros. Na ocasião, citou o nome de Henrique Meirelles, que segundo ele, foi trazido do PSDB para controlar o Banco Central, no Governo Lula.

O candidato fez uma explanação sobre a atuação de seu partido na política Brasileira, exercendo o socialismo. João Alfredo falou ainda, sobre a segurança no Estado e atribuiu a violência à desigualdade social atualmente existente. “Muitos jovens não tem a oportunidade de adentrar ao mercado de trabalho e acabam entrando no mundo das Drogas. Nós temos um aparelho de segurança insuficiente, temos o Ronda do Quarteirão que é um programa muito bom, mas o equipamento, que é o carro, tem mais importância do que o policial. É preciso melhorar o salário e a escala de trabalho”, disse João Alfredo, que propôs a criação de um Conselho de Segurança para que a população possa discutir soluções na busca por qualidade de vida.

Citando o evento ocorrido em Quixeramobim na última quinta-feira, 09, quando alguns servidores da Educação paralisaram suas atividades como forma de advertência, na tentativa de regularizar o pagamento do Piso Salarial, o vereador criticou a aplicação do piso em todo o Ceará e afirmou que está disposto a abraçar a causa para buscar o direito dos servidores, tal como determina a lei.

Para João Alfredo, o problema de saúde é muito mais grave que a educação. “É nesse aspecto da saúde que vemos o maior problema da população. Não tem hospitais no interior e esses hospitais de Fortaleza ficam totalmente abarrotados. O problema é o financiamento. Não há recursos públicos suficientes”, concluiu.

Postado por: Jornalismo - SMC

2 comentários :

  1. É de pessoas como o João que o nosso País está precisando. Político sério e acima de tudo voltado para o que realmente é de interesse do povo. Nele eu acredito!

    ResponderExcluir
  2. João ALfredo é tudo de bom para um país! Acompanho seu trabalho desde 2002. Índole incontestável e de respeito.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo