A líder comunitária da localidade de Pontal Alegre, Dona Gorete, participou por telefone, na manhã desta segunda-feira, 02, do programa Cidade em Campo, na Rádio Campo Maior, para denunciar as péssimas condições da estrada que liga sua comunidade à Quixeramobim. Segundo Dona Gorete, os serviços como atendimento de saúde e SOS não atendem a localidade.
Segundo a líder comunitária, a estrada está tão ruim, que quando acontece de pessoas precisarem de um atendimento médico no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, os donos de carros pequenos não disponibilizam mais seus veículos para encaminhar os pacientes. A moradora relata um fato ocorrido no domingo, 1º, em que um homem com problemas mentais precisou ser encaminhado ao hospital, e tiveram que fretar um ônibus para levá-lo à unidade de atendimento.
Acompanhe o relato da moradora: “Ultimamente a gente tem precisado demais das autoridades de Quixeramobim, e infelizmente não estamos sendo correspondidos. Sei que o município é grande, mas temos aqui uma comunidade de quase 200 famílias. Começo primeiro pela máquina que veio fazer a estrada, pois ela só fez até o Belém. Por que não veio até o Pontal Alegre?”, disse Gorete quando se referia a pouca distância existente entre estas duas comunidades. A máquina não fez a estrada até o local, pelo contrário, dirigiu-se para outra comunidade.
Gorete afirma ainda que a principal reclamação da comunidade é o difícil acesso aos serviços da cidade. “Só estou pedindo que olhem com bons olhos para essas comunidades mais distantes de Quixeramobim. Estamos precisando de mais apoio, mais segurança e mais atenção. Estamos necessitando de ajuda”, finalizou sua participação.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo