No ano de 2009 moradores de outro bairro da cidade, o Bairro Humberto Bezerra, tiveram que enfrentar sérios problemas acarretados pelas obras mal projetadas no local. Famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas e perderam parte de seus bens, o que temem que aconteça os moradores da Rua José Dias, mesmo quando a obra da “Barraginha” como é chamada, for concluída.
Acompanhe o comentário na íntegra:
“Estamos tendo transtornos diários como o mau cheiro que vem do esgoto que passa no córrego do Riacho da Palha (conhecido por Barraginha), que foi aberto para a construção de um canal, canal este que viria a proporcionar melhores condições de saúde àquela população. No entanto, o que estamos vendo é um serviço muito mal feito e que expõe crianças e idosos a um odor terrível e a gases tóxicos provenientes do lixo, que podem vir a comprometer a saúde de todos aqueles que ali habitam.
Em relação à execução do serviço, pedimos que sejam tomadas as devidas providências, pois aquela área que já era de risco quanto a inundações, agora vai ficar ainda mais propícia, pois o que estão fazendo é aterrar o córrego, quando na verdade este deveria ser aprofundado, para que a água que vem do riacho passasse com mais condições de escoamento.
O que vai acontecer com nossas casas? Serão invadidas pelas águas das futuras enchentes.E com nossas vidas? Parece que não há nenhuma preocupação quanto a isso.Iremos ficar “com o coração na mão” toda vez que o inverno começar?
Iremos ver a água levar tudo aquilo que construímos em uma vida inteira?
Bem, não podíamos esperar outra situação, pois obras deste tipo e deste porte devem ser projetadas, executadas e acompanhadas por pessoas capacitadas, e não por pessoas sem a mínima formação técnica na área que atuam.
Deixamos aqui nosso pedido de providências às autoridades responsáveis. Por favor, evitem esta tragédia, que irá depender só de tempo e de condições climáticas para acontecer.
Postado por: Jornalismo - SMC.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo