REDIRECIONAMENTO

sábado, 14 de agosto de 2010

Eleições 2010: Fátima Vilanova é a entrevistada desta sexta-feira, 13


A candidata a deputada estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), engenheira de pesca e doutora em sociologia Fátima Vilanova, foi a entrevistada desta sexta-feira, 13, no Programa Repórter Ceará.

Integrante da coligação Por um Ceará Melhor para todos, que tem como candidato a reeleição Cid Gomes, Fátima Vilanova afirmou que não é necessário ser oposicionista para fazer críticas, “É importante termos na Assembléia Legislativa pessoas independentes. O governo faz uma base de apoio com essas pessoas, e elas têm suas críticas, mas não fazem. Em que isso vai contribuir para a democracia? Porque mesmo você fazendo parte da base de apoio, você pode fazer suas críticas para o que o governo possa acertar”, disse a candidata se referindo ao aumento da insegurança no Estado, afirmando ainda que o Ronda do Quarteirão é uma “peça de marketing” e que o problema da segurança não é um problema só de governo, da policia, mas de cada um.

Para a problemática no atendimento de saúde no Estado, Fátima propôs a realização de convênios dos governos estadual e municipal com a rede particular, além do incentivo financeiro ao Sistema Único de Saúde(SUS), pois, segunda ela, os recursos federais destinados a este programa não atendem a atual demanda.

Vilanova declarou ser contra a federalização das universidades, afirmando ser necessário valorizar a universidade estadual. A candidata aposta em um maior investimento nessas instituições de educação superior e nas escolas públicas em tempo integral, abertas a comunidade nos finais de semana, oferecendo esporte, lazer e acesso gratuito a internet. Já as escolas profissionalizantes, como disse, são de extrema importância, pois garantirão a entrada do jovem no mercado de trabalho.

Para o desenvolvimento da agricultura no Estado a candidata apóia a idéia de que é necessário mais dignidade ao homem do campo, começando pelo consumo de água, distribuída pelos carros pipas, demonstrando sua revolta quanto a falta de atendimento deste programa. “É necessário que os agricultores saiam das mãos destes atravessadores, destes políticos que não tem compromisso. Sai ano, entra ano, esta história dos carros pipas não tem jeito. Já temos a tecnologia para solução”. Fátima demonstrou ser a favor também da agricultura irrigada.

Em se tratando da geração de emprego e renda, a entrevistada prometeu que, se eleita, levará para a Assembléia Legislativa um projeto de desenvolvimento do micro-crédito para que as pessoas possam desenvolver seu negócio, além da desoneração das empresas para gerar produtos mais baratos e uma série de benefícios, “Falta visão. A gente, na tribuna, tem que mostrar isso”, finalizou.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo