Em discurso de campanha na cidade de Viçosa, o candidato a reeleição, senador Tasso Jereissati, atacou mais uma vez a política de fiscalização do trânsito realizada pela Polícia Rodoviária Estadual.
Não é a primeira vez que os tucanos elegem como alvo de críticas a atuação do órgão. Em passagem por Quixeramobim antes do início da campanha a caravana do PSDB já trazia esse discurso. O presidente do partido, Marco Penaforte já pregava a “flexibilização” das leis de trânsito, que segundo ele deveriam ser mais tolerantes, sobretudo com os condutores de motocicletas do interior, onde as principais infrações cometidas são a falta de documento do veículo e de habilitação do condutor. A lei deveria ser mais branda com uns em detrimento a outros? Não é a lei igual para todos?
As críticas à fiscalização são um meio de atacar o atual governo e tem conseguido arrancar aplausos, principalmente daqueles que andam na irregularidade e até mesmo na ilegalidade. As críticas podem até ser boas para a campanha, mas deixam dúvidas quanto a segurança e o bem estar da população. As motocicletas são as responsáveis pelo crescente aumento nas estatísticas de acidentes de trânsito, ceifando vidas e mutilando corpos e almas, além de servirem de instrumento de cometimento de crimes como assaltos e assassinatos, principalmente por possibilitarem uma fuga rápida e fácil deslocamento.
Diminuir a fiscalização ou mesmo flexibilizá-la seria no mínimo arriscado diante da realidade que enfrentamos. Exemplo disso é o município de Quixeramobim, que vivencia, assim como todo o interior do Estado, uma crescente onda de violência sobre duas rodas. Atualmente o município registra diariamente uma média de um roubo de moto e um assalto realizados por motociclistas, crimes que na maioria das vezes permanecem impunes pela facilidade que tem os bandidos de empreenderem fuga.
A prevenção e a punição desses crimes só é possível com uma fiscalização maior de veículos e condutores. Agora mesmo, enquanto escrevemos essa matéria somos informados de um roubo de moto numa localidade próxima a sede do município. Mais uma motocicleta nas mãos de bandidos que provavelmente a utilizarão para cometer mais crimes.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo