REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quixeramobim: Ministério Público notifica rádios para não veiculação de cobrança de firmas


O Promotor de Justiça da Promotoria de Defesa do Consumidor, Dr. Hugo Frota Magalhães Porto Neto, enviou na manhã desta terça-feira, 28, as emissoras de rádio de Quixeramobim uma recomendação ministerial solicitando das referidas instituições a não veiculação dentro da programação normal ou em noticiários, de referências, afirmações, leituras de texto ou mensagens que direta ou veladamente configurem cobrança de dívida de pessoa física ou jurídica.

O documento foi apresentado a todos os diretores das emissoras de rádio deste município, ao Prefeito Municipal Edmilson Junior, além do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Dr. Carlos Mota Almeida e a Delegada de Polícia de Quixeramobim Nila Farias Toscano.

Segundo a promotoria, o objetivo da notificação é a melhoria dos serviços públicos, bem como o respeito aos interesses, direitos e bens dos cidadãos. A pena para quem, cometer a infração é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo